Projeto Voluntário

Os bebês recém-nascidos se desenvolvem muito rapidamente e, de maneira quase súbita, deixam de ser aquele pequeno bebezinho visto pela primeira vez na maternidade pelos seus pais, muitas vezes com os olhos cheios de lágrimas pela alegria do momento. Logo após o nascimento a mãe passa por diversas emoções e situações. São muitos hormônios causando todo tipo de sensação e diversas coisas a aprender: como amamentar, como trocar a fralda, como dar banho… Há muito cansaço envolvido, muitas noites sem dormir, dores, preocupações… Enfim, tantas coisas, que esse período acaba passando sem que os pais consigam parar com serenidade para aproveitar a beleza daquele momento. É esse momento, que passa tão ligeiro, que a Fotografia Newborn pretende registrar.

A lembrança de um bebê tão pequeno, tão suave, tão desprotegido, tão dependente e tão amado. Quantas mães, mesmo após longos anos, buscam seus álbuns de fotografia para trazer à lembrança momentos tão felizes em relação a seus filhos. Não há quem não venha às lágrimas. Não há uma mãe ou pai que veja a foto de seu filho na formatura, junto à sua foto quando bebezinho e não tenha o sentimento de orgulho e felicidade do dever cumprido. Ver as fotos da família já grande, com filhos, netos e bisnetos e comparar àquelas fotos dos primeiros dias de vida, aqueles dias que marcaram o nascimento de uma família, é algo realmente emocionante.

Infelizmente, o contexto atual de nossa sociedade, não permite o mesmo acesso às lembranças de seus filhos em tenra idade por todos. Atualmente, grande parte da população possui celulares com máquinas fotográficas e registram tudo a todo tempo. Mas a Fotografia Newborn tem uma maneira toda especial, carinhosa e delicada de fazer esse registro. Contudo, por exigir grande especialização do fotógrafo e uma série de equipamentos e materiais, e, ainda, por ser uma sessão fotográfica demorada e que requer muita paciência, é um serviço razoavelmente caro para a realidade da maioria dos brasileiros e não é possível ao pai, ou mãe, amadores na fotografia, fazê-lo com celulares ou equipamentos simples.

Como participar

A proposta do projeto é propiciar às famílias mais carentes o acesso gratuito a esse nicho da fotografia, garantindo que possam ter de seus filhos os mesmos registros fotográficos que uma parcela seleta da sociedade tem acesso, unindo pais e mães de classes sociais diversas num mesmo direito: o de ter belas recordações de seus filhos.

Para informações de quais as condições para participar do Projeto e demais orientações, os pais deverão enviar mensagem para nosso contato informando: “Eu quero participar do Projeto Voluntário”.

Consulte-nos também sobre o projeto voltado para os recém-nascidos com microcefalia ou Síndrome de Down. Nesse caso, envie mensagem para nosso contato informando: “Eu quero participar do Projeto Voluntário – Microcefalia / Síndrome de Down”.