Quem Somos

Little Lily Fotografia: Onde os lírios do jardim são os seus filhos!

Palavra da fundadora, Elaine Lyrio Pinguelli:

“A Little Lily Fotografia (Pequenos Lírios Fotografia) nasceu da união de duas paixões: a família e a fotografia. Para nós na Little Lily, a família é o que temos de mais importante! Como não registrar isso por meio da fotografia? As crianças crescem, os adultos mudam de fase de vida, corte de cabelo, roupa da moda, nossos entes queridos um dia nos deixam, os momentos de celebração são únicos… A gravidez, o nascimento, as dobrinhas do bebê, suas características únicas e singelas, o desenvolvimento, o sorriso, o choro, o primeiro ano de vida, a primeira vez que experimenta um doce, o beijinho na mãe, no pai, nos avós, o abraço dos irmãos… Em resumo, a vida! A sua história e a história de sua família!! Como reviver isso e tornar a sentir aquele mesmo sentimento de outrora sem algo para manter viva a nossa memória?

A minha família é o meu jardim. As minhas filhas são os lírios desse jardim. Lírios que “nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles”. São meus lírios pois para mim são únicas, são especiais, são as mais belas flores dentre todos os jardins! E as quero por perto, sempre florindo a minha vida e de meu marido. É esse sentimento que nós da Little Lily queremos que cada mamãe e cada papai tenha ao ver as fotos de seus filhos. Queremos que a imagem registre a beleza única e especial de cada bebê, cada criança. Queremos que registre a importância e lugar de destaque que cada filho tem na vida dos pais. Dentre todas as flores possíveis, nossos filhos são os lírios com todo esplendor e altivez, e assim queremos retratá-los e guardá-los.

Meu desejo é que os pais possam reviver todos esses sentimentos mesmo quando seus filhos já tiverem deixado suas casas, buscando formar suas próprias famílias… Que, ao abrir um lindo álbum, feito com todo amor, você possa fazer seu neto, ou até seu bisneto, sentir toda a emoção vivida naquele momento… Que esse amor possa ser transmitido e compartilhado de geração a geração… E que nada, absolutamente nada, seja esquecido pela memória.

Lírios…, pequenos lírios…, little lily…, são o que são nossos filhos. E que assim sejam para sempre em nossas memórias.”

* Sermão da Montanha – Mateus 6:28 “Olhai para os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.”

Fotografia Especializada

Elaine Lyrio Pinguelli, fundadora da Little Lily Fotografia, é mãe de 3 lindas meninas, advogada, técnica em Contabilidade, bancária e pianista. Iniciou sua carreira em artes na música, aos 7 anos de idade, com formação pela UFRJ.

Iniciou seus estudos em fotografia pela ABAF (Associação Brasileira de Artes Fotográficas), realizou Curso de Fotografia Newborn na Escola de Fotografia Barrastudio, Workshop de Fotografia Newborn com a renomada fotógrafa Bel Ferreira, de Curitiba, Workshop de Fotografia Newborn, Fisiologia e Handling (formas de segurar e manusear o bebê) ministrado pela renomada fotógrafa carioca Vanessa Somellera e a fisioterapeuta neonatal Gabi Freudenreich, cursos on line de fotografia newborn com Simone Silvério, presidente da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos), curso on line de fotografia newborn com americana Stephanie Robin e a australiana Erin Elizabeth, fotógrafas internacionalmente reconhecidas, dentre outros. Idealizou e ministrou Curso de Fotografia Newborn para Iniciantes na Escola de Fotografia Vaga-lumes no Largo do Machado, no Rio de Janeiro. Além de ter participado do Newborn Photo Conference, congresso de fotografia Newborn realizado anualmente em São Paulo e do Newborn Carioca, congresso de Fotografia Newborn realizado no Rio de Janeiro.

Desenvolve um projeto beneficente que consiste em levar aos pais mais carentes a possibilidade de ter belas recordações de seus bebês, que vão aquecer seus corações e trazer sempre muita alegria, mesmo em momentos difíceis.